«Os nossos caminhos são inumeráveis, mas incertezas são as nossas estadias»
Perse

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Vício de ti...

O meu dia da semana favorito é quando estou contigo. Não importa se é 2.ª feira ou 6.ª feira, se está sol ou a chover, importa-me que estejas. Importa-me que a tua presença me preencha. Que o teu abraço me conforte, que o teu calor me aqueça. Quero unir os meus braços em teu redor, apertar-te contra o meu peito e ficar. Ficar assim colada a ti, sentindo o bater do teu coração no meu peito e o calor do teu forte abraço. Junto a ti o mundo é melhor, o meu mundo fica belo, o meu mundo é paz. Adormecer no teu abraço faz-me sentir como uma criança no colo da mãe. Confortada, protegida.
Em meu redor os teus braços são como um escudo que me protegem de qualquer mal. Com o teu abraço não tenho medo de enfrentar o mundo. Por mais trevas que me cubram. Por mais escuridão que me assombre, a luz da tua presença ilumina todo o espaço. Ilumina o meu ser. Não vás. Fica. Ilumina-me. Preciso de ti. Da tua luz. Do teu abraço e de tudo o que me fazes ser quando ocupamos o mesmo espaço.

sábado, 9 de dezembro de 2017

Quando pedir alguma coisa neste Natal


Quando pedir alguma coisa neste Natal, quero pedir que me traga presentes que não se vendem em lojas: um ‘’gosto muito de ti’’, um ‘’obrigada por existires’’, um ‘’estou aqui para ti, sempre’’.

Quando pedir alguma coisa neste Natal, quero pedir que me traga de presente abraços apertados, gargalhadas altas, colo de quem mais me ama, mãos dadas o ano inteiro, ombros que me segurem, um coração onde possa morar sem prazo de validade.

Quando pedir alguma coisa neste Natal, quero pedir que me traga de presente olhos que brilham por mim e para mim, palavras que me protejam e cuidem de mim como o sol em dias frios, os pequenos nadas que valem tudo na vida, o essencial que ocupa, sem pesar, o lado esquerdo do peito, e o fermento da alegria que faz a vida valer a pena.