«Os nossos caminhos são inumeráveis, mas incertezas são as nossas estadias»
Perse

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Vício de ti...

O meu dia da semana favorito é quando estou contigo. Não importa se é 2.ª feira ou 6.ª feira, se está sol ou a chover, importa-me que estejas. Importa-me que a tua presença me preencha. Que o teu abraço me conforte, que o teu calor me aqueça. Quero unir os meus braços em teu redor, apertar-te contra o meu peito e ficar. Ficar assim colada a ti, sentindo o bater do teu coração no meu peito e o calor do teu forte abraço. Junto a ti o mundo é melhor, o meu mundo fica belo, o meu mundo é paz. Adormecer no teu abraço faz-me sentir como uma criança no colo da mãe. Confortada, protegida.
Em meu redor os teus braços são como um escudo que me protegem de qualquer mal. Com o teu abraço não tenho medo de enfrentar o mundo. Por mais trevas que me cubram. Por mais escuridão que me assombre, a luz da tua presença ilumina todo o espaço. Ilumina o meu ser. Não vás. Fica. Ilumina-me. Preciso de ti. Da tua luz. Do teu abraço e de tudo o que me fazes ser quando ocupamos o mesmo espaço.

sábado, 9 de dezembro de 2017

Quando pedir alguma coisa neste Natal


Quando pedir alguma coisa neste Natal, quero pedir que me traga presentes que não se vendem em lojas: um ‘’gosto muito de ti’’, um ‘’obrigada por existires’’, um ‘’estou aqui para ti, sempre’’.

Quando pedir alguma coisa neste Natal, quero pedir que me traga de presente abraços apertados, gargalhadas altas, colo de quem mais me ama, mãos dadas o ano inteiro, ombros que me segurem, um coração onde possa morar sem prazo de validade.

Quando pedir alguma coisa neste Natal, quero pedir que me traga de presente olhos que brilham por mim e para mim, palavras que me protejam e cuidem de mim como o sol em dias frios, os pequenos nadas que valem tudo na vida, o essencial que ocupa, sem pesar, o lado esquerdo do peito, e o fermento da alegria que faz a vida valer a pena.

sábado, 18 de novembro de 2017

Acaso

Encontrei-te por acaso. 
E por acaso permaneceste na minha vida. 
Há acasos na hora certa, há acasos perfeitos. 
Foste o melhor acaso que me aconteceu. 
Sou tão distraída que não sei como por acaso te encontrei. 
Mas sei que não te quero perder nem de propósito nem por acaso.

Saudade...

Tenho saudades tuas. 
Do teu sorriso. 
Do teu abraço. 
Do teu calor. 
Do teu corpo colado ao meu. 
Saudades das noites abraçadas a ti, a ouvir o bater do teu coração. 
Saudades da tua respiração no meu ouvido. 
Saudades das tuas mãos a percorrerem o meu corpo imperfeito, que ao ser tocado por ti torna-se o mais perfeito de todos. 
Sinto saudades das palavras doces que murmuras ao meu ouvido. 
Saudades das nossas gargalhadas quando fazemos parvoíces. 
Saudades de te ver adormecer. 
Saudades de quando te enroscas em mim. 
Saudades de quando deitas a cabeça no meu colo e desabafas sem palavras. E eu entendo-te. 
Tenho saudades dos pequenos almoços na cama. 
Tenho saudades tuas, de tudo o que és e virás a ser. 
Gosto de ti imperfeito porque imperfeita sou. E dois imperfeitos só farão coisas perfeitas. 
Tenho saudades tuas.

sábado, 21 de outubro de 2017

OBRIGADA POR ENTRARES NA MINHA VIDA

Eu sempre soube que, em todas as relações, existem momentos maravilhosos, mas também momentos menos bons que nos ensinam a ser mais unidos e fortes como casal, momentos que marcam a relação e cada um para sempre. 

Naquele famoso terraço do palácio da Pena, o que eu mais queria era que revolucionasses a minha história. Queria que fosses a razão para os meus sorrisos, que fosses o meu desejo de me superar em todos os aspetos. E assim foi. Tu mudaste a minha visão, o meu modo de vida, tu deste-me motivos para lutar e melhorar. Tu fizeste-me perceber que nem todas as pessoas são iguais, que apesar de ambos já termos tido relacionamentos que não resultaram, não vale a pena desistir de encontrar a felicidade e de entregar a nossa confiança a outro alguém. Constantemente tu me ajudas a compreender que a vida a dois é complicada, mas se há amor envolvido, atenção e comunicação, sempre haverá saída para qualquer problema.

Tu fazes-me sentir em segurança e esquecer-me da armadura que eu carregava todos os dias, porque eu sei que estando contigo, não é necessária. Para dar-te o meu coração a cem por cento.

Eu tenho que dizer que eu estava com medo, eu tive medo que o que estava a acontecer entre nós afinal fosse uma ilusão. Mas, graças a ti, aos teus olhos tão quentes, ao teu apoio incondicional, à tua paciência, ao teu toque, e ao teu grande coração, toda a minha perspetiva mudou. Tu deixaste de ser um "desconhecido" para te tornares a pessoa mais importante na minha vida.

Tu pegaste no meu coração e juntaste os pedaços, incentivaste-me a querer ser uma pessoa melhor, e é isso que eu mais te agradeço, porque eu sei que se eu não te tivesse conhecido, eu não teria tantos sorrisos nem tantos momentos felizes guardados na minha memória.

Tu mudaste a minha vida, tomaste-a maravilhosa, encheste-a com amor e paciência.

Mudaste-me, guiaste o meu caminho para junto do teu, e para ser sincera eu não quero outro caminho que não seja ao teu lado. Obrigada por não evitares o meu olhar, obrigada por estares lá naquele momento, obrigada por tocares o meu coração, obrigada por cada palavra, cada abraço, por cada vez que te entregas a mim, obrigada pelos teus segredos. Obrigada por seres tu, com toda a tua essência que te torna único.

Obrigada por entrares na minha vida e por seres a pessoa que eu sempre tinha procurado. Obrigada por tornares a minha vida mais colorida.

domingo, 16 de julho de 2017

Sou Mais do que a Saudade de Ti


Hoje não te posso tocar. A melodia da tua voz, o perfume da tua pele e o abraço suave dos teus beijos são, neste momento, apenas pedaços soltos que a imaginação produz na minha memória. 
Sinto a tua ausência mas, nessa dor, sinto também a tua presença. Não consigo arrancar ao silêncio uma só palavra tua. Mas sei que estás aqui... 

Escolher é sempre eliminar opções. Escolhi-te e continuo a escolher-te. Mesmo que não te possa sentir sem ser pela fé no amor. Não oiço o teu coração, mas sinto o meu bater como se fossem dois. 

És em mim, porque te dás a mim em cada gesto. Sou em ti, porque te amo. Sou quem sou por ti e para ti. 

Sonho-te a dançar entre as cordas das gotas da chuva que cai, tocando nessa harpa celestial a melodia da nossa vida a dois. 

Talvez demores, mas eu nunca me cansarei de esperar. Tarda o que tiver de ser. Não te apresses. Temos a eternidade. Claro, neste momento, queria sentir o sopro da tua respiração... mas a verdade é que espada alguma nos pode separar. Nem o mal, pois que o bem está connosco. O tempo corre a nosso favor e eu espero. 

Sim. A resposta é sim. Estou bem. 

Faltará pouco para poder ouvir-te a chamares-me pelo nome... mesmo que demore muito. 

Não consigo sequer pensar em não amar quem, como tu, me aceita com todas as minhas fraquezas. A quem, senão a ti, devo entregar as minhas forças e talentos? 

O nosso amor é um mar. Infinito, forte e persistente, jamais se cansa... e, apesar das marés, nunca deixa de estar vivo. E nós vivemos no íntimo desse mar... embalados pela paz do abraço que nos uniu. 

Senhora dos meus silêncios e das minhas tempestades... Sim. Estás aqui. Sinto-te, ainda que apenas com o coração. Mas também nenhuma outra verdade me importa. 

A mim? A mim basta-me saber que estás aqui. 

José Luís Nunes Martins, in Pilar

sábado, 24 de junho de 2017

Saudades de ti

Os dias contigo são dias inteiros que passam num instante. Tenho saudades de ti quando acordo, antes de perceber que estás ali ao meu lado. Tenho saudades de ti enquanto espero que saias do banho. Fico bem a dormitar enquanto te espero, mas fico bem melhor quando estás ao pé de mim.

Bem sei onde estás e que eu estou aqui a uns passos de ti. Mas a maior certeza que tenho é que, apesar disso tudo, não estou contigo nem tu estás comigo. É o que me basta para ter saudades de ti. Não preciso de mais: se mais tivesse, morreria. 

Continuo a sofrer, todos os dias, as horas em que não estou contigo, da saudade de quando estive. Os dias contigo são os bocadinhos de manhã, tarde e noite que são com toda a certeza os mais felizes. 

E apaixonados. 

quarta-feira, 21 de junho de 2017

O amor não é perfeito...


No amor da realidade, de todos os dias, há discussões. Há mal entendidos, há palavras tortas, há atitudes que caem mal, há telefonemas irritados, há contas para pagar. Há que decidir quem leva o lixo na noite que se adivinha fria, quem vai passear o cão, ou quem vai arrumar a desarrumação na sala, há roupa espalhada que pede por favor para ser arrumada. 

O amor não é perfeito... Mas, se no meio dessa ardente imperfeição ainda nos apetecer beijos molhados, abraços apertados, noites passadas no sofá agarrados àquela pessoa que é a nossa, então somos felizes. Se sentirmos que o mundo todo vê a forma especial como somos olhados, se as discussões acabarem em risos, se qualquer coisa que nos acontece serve de pretexto para ligar porque só queremos ouvir aquela voz, se arrumar a roupa acaba em sexo escandalosamente apaixonante, então tudo faz sentido. No fim, são as imperfeições do amor que o tornam tão desejável. São os defeitos, que aprendemos a amar, que fazem essa pessoa especial, irreverente, autêntica.

O amor não é perfeito... É MUITO MELHOR DO QUE ISSO.

sábado, 17 de junho de 2017

Não é o amor que sustenta o relacionamento, é o modo de se relacionar que sustenta o amor


Amar é tão simples. 

As pessoas é que complicam, as pessoas é que idealizam demais e esquecem-se de viver a realidade que, por mais complicada que possa parecer, continua linda de viver. As pessoas esquecem-se de que o amor precisa ser alimentado. 

O problema é que as pessoas esquecem-se do chocolate favorito quando vão às compras, esquecem-se de que aquela t-shirt do Star Wars vai fazer o coração do outro bater mais forte e que o sorriso vai sendo desenhado aos poucos no rosto como quem diz obrigada.

As pessoas esquecem-se da cor favorita, da sobremesa preferida, esquecem-se que um filme de comédia romântica, num final de tarde de domingo, faz bem. As pessoas esquecem-se de elogiar aquele vestido novo, de dizer o quanto está linda naquele pijama velho que a deixa ainda mais bonita.

As pessoas esquecem-se de tirar tempo de qualidade para escutar o outro. As pessoas esquecem-se de dar uma flor... daquelas que se roubam no quintal dos outros (ahahahah). De elogiar o perfume novo e de dizer ao ouvido o quanto se ama esse alguém.

Não é preciso um ramo de flores no trabalho, não é preciso jantar fora num restaurante caro, comprar presentes caros. Nada disto é preciso para manter a chama do amor acesa. Não é isso que faz "pegar fogo".

Um beijo na testa faz o coração de qualquer mulher acalmar-se, um abraço quando as coisas não estão bem faz com que nos sintamos protegidas e assistir aquele filme que o outro tanto quer, também é agradar.

Beijos na orelha causam arrepios e o toque sincero faz o corpo balançar. O problema é que as pessoas são intensas demais no começo de um relacionamento e fazem de tudo para conquistar o outro, mas não sabem como lidar com todo o sentimento que, às vezes – na maioria das vezes – parece não caber dentro de nós.

E aí vêm os inúmeros presentes, os inúmeros agrados, os inúmeros elogios e depois de um tempo, a insegurança vai embora e esquecemo-nos de que É PRECISO CONQUISTAR TODOS OS DIAS. Mas isso, ao contrário do que muita gente pensa, não é um fardo, não é uma obrigação e está longe de ser um sacrifício.

É a simplicidade que emociona, é o beijo de bom dia, é o “sonhei contigo”, é o elogio sincero e inesperado, é o cuidado, é fazer aquele doce de maracujá, preparar um jantar em casa e dizer: “Só tenho ovos, posso fazer uns ovos estrelados...”. Um recado deixado no meio dos livros é o suficiente para fazer o nosso coração sorrir.

Vai, manda uma mensagem no meio da tarde a dizer que não consegues parar de pensar em nós, compra o nosso chocolate favorito e aparece de surpresa. Vai, compra uma rosa e deixa um bilhete dizendo o quanto me amas.

Não deixes cair na monotonia, continua a fazer-me brotar aquele belo sorriso, os meus olhos brilharem. Vai, continua a fazer o meu corpo balançar com o teu toque. Vai, mantém essa chama acesa e deixa incendiar. 

O amor alegra-se com a simplicidade e são as pequenas coisas que fazem o nosso coração sorrir sem medos, como quem tem alguém ao seu lado querendo ser um só.